Notícia

Cacicopar é Ouro!

quinta, 13 de dezembro de 2018
A Cacicopar é certificado com categoria ouro no programa de certificação em gestão da Faciap

A Cacicopar é certificado com categoria ouro no programa de certificação em gestão da Faciap. A cerimônia de certificação ocorreu no dia 13 de dezembro, no auditório do Sebrae em Curitiba.

O  Programa de Certificação em Gestão  junto as Coordenadorias e ACEs, tem como objetivo alavancar o seus respectivos desempenhos organizacionais, através da melhoria de processos e implantação de ferramentas de boas práticas de gestão, para que se tornem sustentáveis e gerem valor para seus associados e comunidades. 

Além da Cacicopar, participaram do programa em 2018 mais oito Associações Comerciais da Região Centro - Oeste do Paraná, as quais obteram os seguintes resultados:

ACEPI - Pitanga - Certificada com Ouro;

ACET - Turvo - Certificada com Ouro;

ACIAP - Pinhão - Certificada com Ouro;

ACEG - Goioxim: Cetificada com Prata;

ACIFOZ - Foz do Jordão: Cetificada com Prata;

ACIMAR - Manoel Ribas: Cetificada com Prata;

ACIP - Palmital: Cetificada com Prata;

ACERBI - Rio Bonito do Iguaçu: Cetificada com Bronze;

Foram trabalhadas várias áreas dentro das entidades: pessoas; processos internos; finanças; clientes; cultura associativa; desenvolvimento local; e serviços. As coordenadorias e associações eram pontuadas segundo o desempenho alcançado. A soma dos pontos resultou na conquista de uma das três certificações, que são ouro, prata e bronze.

O presidente da ACEPI, João Sergio Hey, disse que o prêmio consolida uma estratégia de gestão que foi adotada desde a implantação do programa. “Investimos em pessoal, em atendimento e criamos novos critérios para serem aplicados em nossa rotina de trabalho”, conta ele. O que mudou na entidade, segundo Hey, também foi o controle e a organização de processos internos. “Hoje a gestão é mais transparente. Temos melhores resultados financeiros e uma administração mais leve, com mais fluidez, que nos permite oferecer mais serviços e com maior agilidade aos nossos associados”, disse.

Para o Presidente da Cacicopar, Marco Aurélio Borges, “Foi muito importante participação e será um grande desafio manter e melhorar o programa. A boa gestão da coordenadoria irá refletir em um atendimento de melhor qualidade para nossas associações”, afirmou ele.

 

 

Fonte: Secretaria Cacicopar