Notícia

Cacicopar Realiza Planejamento Estratégico 2019

terça, 19 de março de 2019

Trinta e quatro representantes das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná estiveram reunidos, no dia 16 de março de 2019, no Kuster Hotel em Guarapuava-PR, para a realização do Planejamento Estratégico da Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná). A reunião contou com a presença de executivos e presidentes das cidades de Boa Ventura de São Roque, Candói, Foz do Jordão, Guarapuava, Goioxim, Manoel Ribas, Pinhão, Palmital, Pitanga, Turvo, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, além dos diretores da Cacicopar.

O planejamento foi conduzido pelos consultores da Faciap, Iraci Salete Mataczinski e Evandro Lubachoski. Inicialmente foi realizada uma análise de ambiente para avaliar a situação atual da cooordenadoria. Em seguida os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho, para trabalhar a situação atual e situação desejada para sete áreas de gestão: Pessoas, Processos Internos, Clientes, Cultura Associativista, Desenvolvimento Local, Finanças e Serviços. Finalizando, foram definidas ações de melhorias, indicadores de metas para o ano.

De acordo com a presidente da Cacicopar, Maria Inês Guiné, o planejamento estratégico da CACICOPAR, foi extremamente produtivo com a participação de 34 representantes dos municípios que compõe a coordenadoria.
Sentimos uma grande determinação de todos em buscar caminhos para que a representatividade seja legítima e com essa legitimidade desenvolver ações que venham ao encontro de um associativismo mais fortalecido, com vistas a efetivamente desenvolver as ACEs que por sua vez auxiliarão a desenvolver os municípios, os territórios. Pode-se esperar inovações e parcerias interessantes para o crescimento dos empreendedores do setor produtivo do nosso comércio", destaca.

Fonte: Secretaria Cacicopar