Notícia

Cacicopar participa do 1º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Território Paraná Centro

segunda, 11 de novembro de 2019

No dia 9 de novembro, o Sebrae/PR promoveu o 1º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Território Paraná Centro, em Pitanga. Com o objetivo de desenvolver e aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas da região, o evento trouxe uma programação voltada para práticas de inovação e estratégias de vendas, através de palestras, oficinas, rodadas de negócios e reunião com lideranças territoriais.

Mais de 300 empresários dos municípios do território Paraná Centro participaram do evento, incluindo microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. “A ideia foi proporcionar conexões empresariais e discutir em alto nível ações para que as empresas do Território Paraná Centro possam desenvolver suas estratégias comerciais, dinamizar seu relacionamento com os clientes e assim aumentar seu poder de competição”, explica o consultor do Sebrae/PR, Agenor Felipe Krysa.

Arena Desenvolvimento

Paralelamente à programação, o Congresso reuniu na Arena Desenvolvimento as lideranças do Território Paraná Centro para discutir e alinhar ações para o desenvolvimento. Estiveram presentes prefeitos, secretários municipais, presidentes das Associações Comerciais da região, e representantes da Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná), para debater pautas sobre desenvolvimento econômico.

Para a presidente da Cacicopar, Maria Inês Guiné, o Sebrae/PR foi muito assertivo em promover o Congresso neste formato, proporcionando a interação entre lideranças para alinhar um olhar convergente de desenvolvimento regional.

“A Cacicopar esteve presente representando as 16 Associações Comerciais da região. Essa oportunidade de interagir com outras lideranças públicas e privadas é muito importante, para que possamos olhar para a mesma direção na questão do desenvolvimento dos nossos territórios. É fundamental que as pessoas enxerguem que através do associativismo temos uma unidade, que nos possibilita reivindicar com mais força o que precisamos. Percebi um olhar maduro das nossas lideranças, demonstrando que esse é o momento da nossa região progredir”, avalia a presidente.

Fonte: Ascom Cacicopar