Notícia

Empresários são homenageados na entrega das obras de revitalização do Aeroporto Tancredo Thomas de Faria

segunda, 09 de dezembro de 2019

“Hoje podemos afirmar que estamos literalmente conectados com o mundo. Essa homenagem é o mínimo que encontramos para manifestar toda a gratidão que temos a vocês. O simbolismo maior dessa conquista é a forma como alcançamos esse sonho, que foi construído com cada um de vocês. A sua contribuição faz com que esse aeroporto entre na memória da cidade como uma pertença de todos. De todas as conquistas, essa para mim é a mais emblemática e importante. De hoje em diante nós criamos um novo marco na cidade”. Foram com essas palavras que o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, agradeceu e homenageou os empresários que contribuíram com a construção do Aeroporto Tancredo Thomas de Farias, na última quinta-feira (05).

 

Durante o evento, mais de 170 empresas receberam um certificado de reconhecimento público pelo apoio na revitalização do aeroporto. Além das empresas, as entidades representantes da classe empresarial localmente e regionalmente - Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) e Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná) – também foram homenageadas.

 

O aeroporto representa para Guarapuava uma abertura para o mundo. Essa nova logística certamente aproximará investidores, fornecedores, parceiros, promovendo uma comunicação e transporte mais ágeis. Estamos otimistas de que muitos investidores virão, muitas ideias novas surgirão, e, tudo isso, fortalece a condição de Guarapuava como o polo que de fato é, não somente na região, mas no Paraná como um todo”, avalia o presidente da Acig, Cledemar Antonio Mazzochin.

 

Para a presidente da Cacicopar, Maria Inês Guiné, o aeroporto trará mais visibilidade para toda a região em que Guarapuava está localizada. “Nossa região será enxergada como um destino para novos investimentos, por isso, é um momento de celebração para Guarapuava e cidades vizinhas. A Cacicopar, que é a representante das 16 Associações Comerciais da região, fomentou todo esse processo do aeroporto, convidando as ACE’s para contribuir. O aeroporto é regional!”, afirma a presidente.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, fez um agradecimento especial aos empresários, ressaltando a força da união entre poder público e iniciativa privada.  “Tudo o que aconteceu aqui nos leva a certeza de que quando caminhamos com um propósito e quando as nossas lideranças acreditam, o sonho é possível de ser realizado. Vocês nos ajudaram através de obras, serviços e equipamentos e isso foi essencial para que o projeto se concretizasse. Nós democratizamos definitivamente a possibilidade de mudar a vida, com a possibilidade de novos negócios e de turismo. Esse legado é nosso, da nossa equipe”, destaca.

 

Na ocasião, o assessor da presidência para relações institucionais da empresa Azul, Ronaldo Veras e o consultor da Phenix Aeroportos, Clairton Hammer, receberam das mãos do prefeito, Cesar Filho, do vice-prefeito, Itacir Vezzaro e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, as chaves da cidade como homenagem e reconhecimento pelo apoio e trabalho prestado durante a revitalização do aeroporto. “O crescimento e a evolução desse aeroporto foi fantástica. Estamos oferecendo para Guarapuava e região o que tem de mais moderno no mercado. Em breve estaremos anunciando novas rotas aéreas aqui no município”, enfatizou Veras. “Essa estrutura é um vetor de desenvolvimento para o município e região. É muito gratificante estar aqui e ver a conquista acontecendo”, destacou Hammer.

 

A artista Claudia Marta Polli da Cruz, de Laranjeiras do Sul, contribuiu com uma pintura que homenageia o brasileiro, considerado o pai da aviação. A obra deixou o ambiente mais ainda bonito e despertou a admiração dos visitantes. “Eu queria contribuir com a minha região e deixar um legado com o meu trabalho, então criei uma tela do Santos Dumont, sugerindo as asas do 14 bis. Está sendo um privilégio fazer parte deste projeto e da implantação do aeroporto, com certeza nós vamos usufruir muito dessa estrutura”, frisou a artista.

 

Também estiveram presentes autoridades municipais e estaduais, os ex-prefeitos Nivaldo Krüger e Cândido Pacheco Bastos, representantes de entidades e instituições públicas e privadas e vereadores. Durante a cerimônia, foram homenageados os deputados estaduais Cristina Silvestri e Artagão Jr, o Deputado Federal Rubens Bueno e, em memória, o ex deputado Bernardo Ribas Carli.

 

Empresas parceiras que tornaram a revitalização possível:  Phenix Aeroportos, Glax Vidros, Vivix, Cebrace, Aerolagos, Flabel Construtora, Dalba Engenharia, Inviolável, Mary Art Vidros Laminados Ltda., Super Dal Pozzo, Centro Universitário Campo Real, Data Fibra, Prestes Construtora, Micheletto Madeiras, Epax Construtora, Jornal Extra Guarapuava, Faculdade Guarapuava, W de Rocco, Guarapel, Evotelha, Lu Antonelli Arquitetura, Pedreira Rio Jordão, Coamo, Tijolão Materiais de Construção, Cooper Aliança, Super Tela, Marmoraria São Thomé, Cacicopar, Agência Hey, Rig Imóveis, Móveis Moreira, RPL, Sicredi, Spinner, Camarcon Engenharia, Liga Nacioal de Tiro ao Prato, Vet Vitta, Farmácias Trajano, Italinea, Perflex Móveis, Imobiliária Evidência, Munhoz Engenharia, Employer, Acepi, Aciap, Arcelor Mittal, Retifica Scartezini, GP Toldos, Becker Erva Mate, Coamig, Sigatech, Truckvel, Transcamad, Arte Estofados Decor, Angelsom, Arkatur Turismo, Guarapet, Marmoraria Capixaba, C Vale, Pietrobon, Conrado Empreendimentos Imobiliários, Energisa S/A, Mad Móveis, Plante Mudas, Casão Acabamentos, Patoeste, Grupo Dubena, KGF Construtora, Encel Manutenção, Follow Investimentos, Unique Odonto, Wood Móveis, Ampla Mídia, AMD Services, Suco Prats, Servisom, SPA Limpeza, Celplac, Bella Tours, Grupo Três Pinheiros, Ibis Hotel Ltda., Tevah Moda Masculina, Grameira Negrello, Golinhak Extintores, Inarmento Pré Moldados, Milenium Pavimentações, Guaratu Tratores Ltda., Vigaforte, Sidnei Martin Leal, Expressiva Modas, Mac Ponta, Centro das Tintas, Cereal, Celape Laboratório, Eurolajes, Bella Persona, Consulbio, Madero, Móveis Araúna, Joaquim Cruz Coaching, Claudia Cruz Artes Plásticas, HR Pisos, Estofados Cavalcante, Alia Engenharia, Mary Art São Paulo, Caminhos do Paraná, 12º Grupamento de Bombeiros Independente, Sanepar, Unicentro, Recitech, Imóveis Faax, Habitare Imóveis, Veever Apps, Rotary Club de Guarapuava, ANL Energia Limpa, Nucleo Mulher Empresária de Guarapuava, Fort Car Center, Agroboi, QSL Autopeças, Visual Software, JS Tecnologia, Família Tikamori, Dez Marchas Autopeças, Batatas Guará, Jacquet, CR Chaveiro, Imobiliária Red, Cervejaria Bahia, Esquinão, AB Contabilidade, Mateus Julik e Viajar Mais.

 

 

Fonte: com informações da Ascom Prefeitura Municipal de Guarapuava