Notícia

Cacicopar e Associações da região centro-oeste participam da cerimônia de certificação da Faciap

sexta, 13 de dezembro de 2019

Na última quarta-feira (11), representantes da Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste) e das Associações Comerciais de Boa Ventura de São Roque, Candói, Goioxim, Manoel Ribas, Nova Tebas, Palmital, Pinhão, Pitanga, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Turvo participaram da cerimônia de certificação em gestão da Faciap, em Curitiba.

 

O Programa de Certificação em Gestão, aplicado junto às Coordenadorias e Associações Comerciais do Paraná, tem como objetivo alavancar desempenhos organizacionais, através da melhoria de processos e implantação de ferramentas de boas práticas de gestão, para que as entidades mantenham-se sustentáveis e gerem valor para seus associados e comunidades.

 

Dentro do Programa, sete pilares principais são trabalhados: pessoas, processos internos, finanças, clientes, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços.

 

Nesta ocasião, 11 das 16 Associações integrantes à Cacicopar participaram do Programa de Certificação, além da própria Coordenadoria. O empenho dos presidentes e executivos das respectivas entidades da região resultou em resultados de excelência:

 

Certificação Ouro (avaliados com pontuação entre 241 e 300)

Cacicopar

Candói

Manoel Ribas

Nova Tebas

Pinhão

Pitanga

Turvo

 

Certificação Prata (avaliados com pontuação entre 151 e 240)

Boa Ventura de São Roque

Goioxim

Palmital

Reserva do Iguaçu 

Rio Bonito do Iguaçu

 

Para a presidente da Cacicopar, Maria Inês Guiné, o resultado alcançado pelas Associações e a própria Coordenadoria demonstra o comprometimento dos empresários não somente com seus negócios, mas com a unidade do associativismo em prol do desenvolvimento da região.

 

“O ouro da Cacicopar é resultado da somatória de ouros e pratas que as nossas Associações conquistaram nesse programa de certificação. O sentimento que tenho é de intensa gratidão aos presidentes, diretores e executivos que colocam diariamente seus talentos à disposição do associativismo e da união empresarial. Todo nosso sistema ganha a partir do momento em que as nossas Associações Comerciais se profissionalizam, porque assim podem oferecer muito mais para seus respectivos associados e cidades”, afirma a presidente.

 

Fotos: Tiago NBV

 

Fonte: